Polícia

Morte de idoso em SG pode ter sido motivada por empréstimo

Imagem ilustrativa da imagem Morte de idoso em SG pode ter sido motivada por empréstimo
Câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na região flagraram o acusado de ter matado a vítima minutos antes do crime. Foto: Marcelo Tavares

Policiais civis da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam a informação de que o idoso Eli Dias de Oliveira, de 72 anos, teria sido morto após negar um empréstimo financeiro a um homem, ainda não identificado, no bairro Boaçu, em São Gonçalo. Câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na região flagraram o acusado de ter matado a vítima minutos antes do crime.

De acordo com a investigação preliminar da especializada, a vítima era conhecida na região por fazer empréstimos a conhecidos que passavam por necessidades financeiras sem a cobrança de juros. Entretanto, no dia de sua morte, o idoso teria se negado a fazer um empréstimo para um homem, que seria o principal acusado pelo crime, de acordo com a polícia.

Câmeras de segurança de estabelecimentos localizados no bairro flagraram o acusado e a vítima conversando poucos minutos antes do ocorrido. Logo após o fim do diálogo, o idoso teria se negado a fazer o empréstimo e entrou na sua residência localizada na Rua Humberto Fernandes, no Boaçu.

As imagens flagraram o suspeito caminhando por ruas do bairro e, em seguida, pulou o muro da residência da vítima, onde teria efetuado disparos, além de ter torturado o idoso e revirado o imóvel. Minutos após o crime, o acusado pulou o muro da casa e fugiu sem ser percebido por populares ou policiais militares.

De acordo com a especializada, o próximo passo da investigação é identificar e localizar o acusado de ter cometido o crime. Familiares da vítima afirmaram não ter conhecimento de nenhuma ligação entre o acusado e o idoso, que, segundo moradores do bairro, era uma pessoa tranquila e de boa relação com grande parte dos residentes da região.

A polícia pede que quem tiver qualquer informação a respeito da identificado e localização do suspeito, pode entrar em contato através do telefone do Disque Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.

Casa revirada

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) foi acionada para verificar uma denúncia de homicídio no interior de uma residência na Rua Humberto Fernandes, por volta das 9h do dia 15. Ao chegarem no local, encontraram o idoso morto com um lençol em volta do pescoço e amordaçado. A vítima foi encontrada por parentes que acionaram a Polícia Militar.

Os militares detectaram que a casa da vítima estava revirada e que existia a suspeita de que Eli havia sido roubado durante a ação criminosa. Após a constatação da morte, os militares acionaram a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que realizaram a perícia e ficaram responsáveis pela investigação do caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

< Justiça adia júri de acusado de matar jovem em Niterói Acidente com caminhão e carros provoca caos na Avenida Brasil <